Home / Notícias

Notícias

Sessão Final do Projeto MetalShoe FabLab Network
14 de dezembro

28 de novembro de 2022

Sessão Final do Projeto MetalShoe FabLab Network<br>14 de dezembro

14 de dezembro | Porto Palácio Congress Hotel | 14:30h


Sessão Final do Projeto MetalShoe FabLab Network
O projeto MetalShoe FabLab Network, após quase dois anos de atividades, termina com uma sessão final de apresentação de resultados, que decorrerá no próximo dia 14 de dezembro no Porto Palácio Congress Hotel, às 14:30h.

Esta sessão, que contará com a presença da autoridade de Gestão NORTE 2020 - Unidade de Apoio à Investigação Científica e Tecnológica, visa apresentar os resultados do projeto e serão também apresentadas as empresas vencedoras do Prémio MetalShoe FabLab Inovação.
O projeto termina, mas o propósito da sua existência vai continuar a existir, quer pelo conhecimento que foi transferido para as empresas dos setores do Calçado e Metalomecânica, quer pela existência física dos dois FabLab (CTCP e CATIM), que irão continuaram a apoiar as empresas em áreas como a impressão 3D, corte e gravação laser, fresagem CNC, soluções IOT, robótica colaborativa, softwares CAD, entre outras.

Para nos falar da importância dos FabLab na transferência de tecnologia e na aproximação às empresas, o evento contará com a presença de Celeste Varum, CEO Matosinhos Future Hub, GALP e responsáveis dos FabLab do CTCP e CATIM que apresentarão as atividades desenvolvidas, assim como as perspetivas para o futuro.

Assim, gostaríamos de convidar V. Exa para esta Sessão Final do projeto e entrega dos prémios de inovação MetalShoe FabLab, que decorre de acordo com o seguinte programa:

14:30h – Receção
14:45h – Boas Vindas - CTCP e CATIM
14:50h – Apresentação dos resultados do projeto MetalShoe FabLab Network - CTCP e CATIM
15:10h – A relevância dos FabLabs na transferência de tecnologia e na aproximação às empresas - Celeste Varum, CEO Matosinhos Future Hub, GALP
15:30h – Perspetivas futuras do FabLab CATIM e FabLab CTCP - CTCP e CATIM
15:50h – Pausa para café
16:20h – Apresentação das Candidaturas ao Prémio MetalShoe
– Apresentação da empresa premiada e entrega do Prémio MetalShoe FabLab Inovação
16:50h – Encerramento – Maria José Pereira, NORTE 2020 - Unidade de Apoio à Investigação Científica e Tecnológica


A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição AQUI.

Este evento é promovido no âmbito do projeto Metalshoe FabLab Network, que tem como principal objetivo capacitar e acompanhar as empresas dos setores do calçado, marroquinaria, metalúrgico e metalomecânico, na resposta aos novos desafios que decorrem dos avanços técnicos e tecnológicos. É um projeto de copromoção, promovido pelo CTCP e CATIM.