Home / Notícias

Notícias

Sessão Técnica:Internet das Coisas (IoT): Estratégias de Implementação e Aplicações

3 de novembro de 2022

Sessão Técnica:Internet das Coisas (IoT): Estratégias de Implementação e Aplicações

3 novembro CTCP Felgueiras

No passado dia 3 de novembro, decorreu nas instalações do CTCP em Felgueiras, a Sessão Técnica Internet das Coisas (IoT): Estratégias de Implementação e Aplicações, realizada no âmbito do projeto MetalShoe FabLab Network.

Nesta sessão que contou com dezenas de empresários dos setores do calçado e Metalomecânica, bem como alunos de cursos tecnológicos ligados a esta temática, foram abordados tópicos como a utilidade, potencialidades e limitações da Internet das Coisas(IoT) e quis os procedimentos para a sua implementação. Estes assuntos foram discutidos na perspetiva das empresas fornecedoras das tecnologias e das empresas utilizadoras, complementados com exemplos práticos de aplicação.

A sessão iniciou com um breve enquadramento da temática no projeto MetalShoe FabLab, feito por Cristiano Silva do CTCP e Hugo Vieira do CATIM. Seguiu com a apresentação da perspetiva das empresas fornecedoras da tecnologia, feita por Roberto Fonte, da Lumit.io, Lda e André Branquinho, da Wavecom, S.A. E numa perspetiva das empresas utilizadoras da tecnologia a sessão contou com a intervenção de Albano Fernandes, da AMF, Lda e Antonelo Pinheiro da OpenPlus, Lda

Cristina Marques, coordenadora do projeto, encerrou a sessão, com a apresentação do concurso “Prémio Metalshoe FabLab inovação”, cujo prazo de candidaturas se encontra a decorrer até ao próximo dia 23 de novembro de 2022.

Ver Galeria