Home / Notícias

Notícias

O Impacto das Tecnologias Digitais na Cultura Organizacional

12 de outubro de 2022

O Impacto das Tecnologias Digitais na Cultura Organizacional

Sessão técnica e ação de demonstração projeto Metalshoe Fablab

No âmbito do projeto Metalshoe FABLAB, o CATIM e o CTCP, em conjunto com algumas empresas ligadas ao setor do calçado e da metalomecânica, reuniram-se nas instalações do CATIM no Porto para uma sessão técnica e ação de demonstração sobre o impacto das tecnologias digitais na cultura organizacional.

Após uma breve descrição/apresentação do projeto, Claúdia Pires do CATIM e Gonçalo Costa do CTCP, apresentaram-nos o papel que os centros tecnológicos desempenham na prestação de auxílio aos setores do calçado e da metalomecânica, bem como os serviços que estes colocam à disposição das empresas, para que possam ser criadas soluções.
Seguidamente, os convidados, das empresas Eurospuma e Savana Calçados, representados por Mariana Monteiro e Jorge Fernandes, respetivamente, falaram-nos um pouco sobre os desafios e oportunidades que a digitalização proporcionou às suas entidades.

Já nos momentos finais da Sessão, foi conduzida uma ação de demonstração que teve como objetivo promover a inovação, a experimentação e a materialização de ideias, numa lógica de aposta na inovação dos processos produtivos, produtos e serviços. Durante esta ação de demonstração, não só foi divulgado o concurso “Prémio Metalshoe Inovação”, como também foi dada a oportunidade aos participantes de visualizarem as tecnologias adquiridas no âmbito do projeto e que irão servir de suporte para a criação dos protótipos a serem apresentados no concurso.