Home / Notícias

Notícias

MetalShoe FabLab lança concurso de inovação

28 de julho de 2022

MetalShoe FabLab lança concurso de inovação

As candidaturas deverão ser apresentadas até ao dia 23 novembro de 2022

O CTCP e o CATIM lançaram, no âmbito do projeto MetalShoe FabLab Network, um concurso de inovação. Este concurso destina-se às empresas dos setores visados (calçado e metalomecânico) ou a outros setores relacionados (empresas produtoras de software, empresas produtoras de equipamentos,criativos, entre outros) e visa premiar a aposta das empresas em inovação.

O Prémio “MetalShoe Inovação” visa distinguir as empresas que, ao longo da execução do projeto, apresentem as melhores iniciativas e/ou as ideias mais inovadoras, premiando a ideia cuja materialização necessite do envolvimento de ambos os laboratórios, permitindo confirmar a relevância dos mesmos enquanto laboratórios pertencentes a um mesmo FabLab.

Pretende-se que os concorrentes apresentem a concurso um novo produto ou conceito inovador, desenvolvido no contexto do MetalShoe FabLab. As empresas que pretendam candidatar-se a este concurso terão todo o acompanhamento técnico e tecnológico necessário para o desenvolvimento e materialização da ideia, por parte da equipa do CTCP e do CATIM.

As candidaturas deverão ser apresentadas através do preenchimento do formulário que será disponibilizado no website do projeto até ao dia 23 novembro de 2022 às 18 horas. Consultar regulamento do concurso AQUI.

Para mais informações contacte-nos:
CTCP - Centro Tecnológico do Calçado de Portugal
Cristina Marques [email protected]

CATIM - Centro de Apoio Tecnológico à Indústria Metalomecânica
Vânia Pacheco [email protected]